Nininho Enfrenta Dificuldades na Corrida pela Reeleição em Parnamirim
Nos últimos dias, a imprensa local tem noticiado que Ferdinando Lima de Carvalho, conhecido como Nininho, está na disputa pela reeleição como prefeito de Parnamirim. No entanto, a realidade é bem diferente.
Recentemente, a Câmara Municipal rejeitou suas contas de 2014 e 2016, o que o torna inelegível. Para contornar essa situação, Nininho obteve uma liminar no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Essa decisão permitiu que ele continuasse na corrida eleitoral. Contudo, em 3 de setembro de 2024, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo cassou a liminar.
A decisão do desembargador foi clara. Ele afirmou que não havia provas suficientes para anular os decretos legislativos que rejeitaram as contas de Nininho. Assim, a inelegibilidade foi restaurada. As alegações do prefeito não foram robustas o suficiente para justificar a intervenção judicial.
Agora, a 78ª Zona Eleitoral de Pernambuco analisará o registro de candidatura de Nininho. A decisão deve sair até 16 de setembro. Com a cassação da liminar, as chances de sua candidatura serem aceitas são mínimas.
Diante desse cenário, a situação política de Nininho se complica. A população de Parnamirim aguarda ansiosamente o desfecho dessa história. O futuro do prefeito e da cidade está em jogo.
Confira decisão (aqui).
Leia também: Polícia Militar de Salgueiro Realiza Prisões em Ações de Combate ao Crime
Motorista Embriagado é Preso em Salgueiro e Aluno é Detido com Faca na Escola
Motocicleta Roubada é Recuperada pela PM em Parnamirim
Eleições Municipais 2024 em Parnamirim (PE): Veja os Nomes que Concorrem à Prefeitura e à Câmara