Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco Interdita Consultórios odontológicos de UBSs em Moreilândia
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) realizou inspeção nas unidades de saúde odontológicas do município de Moreilândia, localizado no Sertão, na última semana. Durante essa visita, foram identificadas deficiências em duas das seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a UBS Pedro Taveira dos Santos localizado no sítio de baixo e a UBS Santa Terezinha localizada na estrada de acesso ao açude municipal. Essas deficiências foram tão sérias que levaram à interdição dessas unidades devido às condições de trabalho inadequadas, que não atendiam aos requisitos éticos e profissionais da Odontologia.
Dentre as irregularidades observadas, destacam-se: a presença de tubulações dispostas sobre o piso, o que representava riscos de acidentes para os profissionais e pacientes que circulam no ambiente; paredes com mofo e infiltrações; forro também afetado por mofo; além de equipamentos danificados, apresentando vazamentos de ar e água, sem funcionar corretamente ou, em alguns casos, não funcionando de todo.
Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco
Todos os relatórios de inspeção serão encaminhados à administração municipal, visando à adoção de medidas corretivas. Essas ações são fundamentais para assegurar que a população de Moreilândia tenha acesso a serviços de saúde bucal de qualidade e seguros.
Leia também: Polícia Rodoviária Federal apreende 67 metros cúbicos de madeira irregular em Salgueiro