Polícia Federal erradica cerca de 214 mil pés de maconha em Salgueiro e região
A operação Polígono III, realizada pela Polícia Federal entre os dias 13 e 20 de junho, foi um grande sucesso na erradicação de plantações de maconha no Sertão pernambucano. De acordo com um balanço divulgado pela corporação na quinta-feira, 22 de junho, cerca de 214 mil pés de maconha foram destruídos durante a operação.
Ao todo, foram 58 plantações destruídas, com a incineração de quase 214 mil pés e 16 mil mudas de maconha. Os plantios estavam em vários municípios, incluindo Salgueiro, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Parnamirim, Itacuruba, Carnaubeira da Penha e ilhotas do São Francisco.
Este não foi o primeiro sucesso da Polícia Federal na luta contra o tráfico de drogas no país: ao longo de 2023, foram erradicados 618 mil pés de maconha, com um total de 168 plantações destruídas. Com essas operações, a corporação conseguiu impedir a produção de aproximadamente 124 toneladas da droga, pronta para consumo.
A luta contra o tráfico de drogas no Brasil tem sido intensa e incansável, e a Polícia Federal é uma das principais forças na vanguarda dessa luta. O trabalho deles é essencial para proteger as nossas comunidades e manter o país seguro. A operação Polígono III apenas certifica que, com o apoio das forças de segurança, podemos enfrentar com sucesso as atividades ilegais que ameaçam o nosso futuro.
Leia também: TJPE determina suspensão de CPI instalada na Câmara de Vereadores de Serrita contra prefeito