Dois homens naturais de Moreilândia-PE, considerados de alta periculosidade, foram presos pela Polícia Civil do Ceará com armas e munições em Barbalha.
A polícia civil do Ceará prendeu dois indivíduos de alta periculosidade natural de Moreilândia-PE, no município de Barbalha. A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.
Os suspeitos foram identificados como José Roberto dos Santos Almeida, 27 anos, conhecido como “Índio”, e Joseph Thomas de Sousa, 34 anos. Eles são acusados de integrar um grupo criminoso que atua em Pernambuco e na Bahia, e de terem cometido vários homicídios nesses estados.
Segundo as investigações, José Roberto estava usando um documento falso em nome de outra pessoa, e estava morando em uma casa no Sítio Santa Cruz, zona rural de Barbalha. Ele foi abordado em um estabelecimento comercial na localidade, onde estava acompanhado de Joseph Thomas.
Na residência dos suspeitos, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32 e uma espingarda, além de 62 munições de diversos calibres e documentos falsos em nomes de terceiros.
A dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Eles serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.