Motoristas do transporte escolar de Salgueiro ameaçam paralisação
Os motoristas do transporte escolar de Salgueiro estão passando por uma situação delicada: estão sem receber o pagamento há três meses. A consequência direta disso é o prejuízo para suas famílias, uma vez que não conseguem honrar seus compromissos financeiros. Como forma de protesto, eles estão se mobilizando nas redes sociais para fazer uma paralisação do serviço.
Em um grupo no WhatsApp fez criado pelos Motoristas, estão articulando uma paralisação total das atividades. Alguns ainda defendem uma reunião com o secretário de Educação, Marcelo Sá, mas a maioria quer a paralisação imediata, com objetivo de pressionar o Prefeito Marcones a pagar os meses atrasados. O problema é que, se isso acontecer, estudantes vão ficar sem transporte até o início de julho, quando as escolas entram em recesso.
Os estagiários da Fachusc também estão passando por algo semelhante, pois ainda não receberam o pagamento de maio e os valores dos meses anteriores não foram depositados com atraso. Como forma de pressionar a empresa, iniciaram uma paralisação na última quinta-feira, 15, decidindo que só voltam a fazer o estágio quando o pagamento for efetuado.
Fonte: Chico Gomes
Leia também: 53ª Missa do Vaqueiro: Programação será lançada dia 8 de julho