Mulher é presa após tentativa de fraude em agência bancária com cadáver de homem
Érika de Souza Vieira Nunes foi detida em flagrante nesta terça-feira, após levar um cadáver de homem, numa cadeira de rodas, a uma agência bancária na Zona Oeste do Rio, na tentativa de fazer um empréstimo de R$ 17 mil. A mulher afirmou ser sobrinha e cuidadora do homem, Paulo Roberto Braga, de 68 anos.
Segundo o delegado Fábio Luiz, Érika tentou simular que o idoso assinasse os documentos, mas os funcionários do banco desconfiaram da situação e acionaram o Samu. O homem já estava morto quando chegou à agência.
Um vídeo feito por uma funcionária do banco mostra a tentativa de Érika de fingir que Paulo Roberto estava vivo. Mesmo diante da falta de reação do homem, a mulher insistiu para que ele assinasse os papéis. Os funcionários perceberam a situação e chamaram o Samu, que confirmou a morte de Paulo Roberto.
Mulher é presa após tentativa de fraude em agência bancária com cadáver de homem
O Itaú Unibanco, onde o fato ocorreu, informou que colabora ativamente com as autoridades para esclarecer o caso. Érika poderá responder por estelionato e vilipêndio a cadáver. A investigação continua para entender se o homem estava vivo no momento do empréstimo.
Leia também: Discussão em bar termina em tragédia em Ouricuri no Sertão do Araripe Pernambucano
Polícia Militar do 8º BPM apreende Mulher em Salgueiro após denúncia de maus tratos à criança
Pernambuco recebe quase 9 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida
UPE abre seleção simplificada de professores auxiliares com vagas em Ouricuri