Policiais Civis de Pernambuco Anunciam Greve a Partir de Sexta Feira
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) promoveu um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas na terça-feira (6), sem chegar a um acordo com o Governo do Estado. Unido a outras entidades da Polícia Civil, o Sinpol decidiu pela paralisação da categoria a partir da meia-noite desta sexta-feira (9).
Reivindicações e posseivéis soluções
As demandas incluem melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e do contingente policial. Com um efetivo atual de apenas 5 mil servidores, metade do necessário, os policiais buscam valorização e estruturação para a Polícia Civil.
Negociações em andamento
Após uma reunião com representantes do governo, ficou acordado o início das negociações a partir de fevereiro, com a mesa de negociação marcada para março. O presidente do Sindipol, Áureo Cisneiros, ressaltou a importância de propostas concretas para evitar a greve durante o Carnaval.
Governo se posiciona
O Governo de Pernambuco afirmou ter iniciado o diálogo e apresentará um cronograma neste mês, visando discutir as demandas da categoria. Enquanto isso, os policiais civis se preparam para uma possível paralisação durante o Carnaval, demonstrando determinação em buscar melhorias para a categoria.
A situação dos policiais civis em Pernambuco evidencia a necessidade de diálogo e ações concretas por parte do governo para evitar uma paralisação que impactará diretamente a segurança pública durante um período crucial para o estado.
Leia também: Neoenergia Reforça Rede de Energia em Municípios do Sertão com nova Subestação de Energia em Araripina