Concurso público dos Correios oferece 3,2 mil vagas e Programa de Desligamento Voluntário
O Serviço Postal Brasileiro (Correios) recentemente anunciou a abertura de um concurso público com 3,2 mil vagas, bem como a implementação de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para seus funcionários.Tais medidas têm como objetivo fortalecer a capacidade de entrega da empresa em todo o território nacional, além de atender às necessidades de seus próprios servidores.
O novo concurso público, com previsão de publicação do edital em agosto, priorizará o cargo de carteiro, mas também abrangerá profissionais de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros. Essa diversidade de vagas demonstra o comprometimento dos Correios em reforçar seu quadro de pessoal e atender às necessidades de suas diferentes áreas de atuação.
Além do concurso público, a empresa implementará um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), uma medida que visa atender a uma demanda dos próprios servidores. O PDV oferecerá benefícios aos funcionários ativos que preencham requisitos específicos, como idade mínima de 55 anos, tempo de serviço de ao menos 25 anos e determinado período de remuneração nos últimos cinco anos.
É importante destacar que o último concurso realizado pelos Correios ocorreu em 2011, reforçando a importância desta nova iniciativa no contexto da empresa. A expectativa é de que os aprovados no concurso sejam convocados já para dezembro deste ano, o que demonstra a urgência da instituição em recompor seu quadro de pessoal.
Confira outras notícias:
Concurso Público em Serrita/PE: Oportunidades em Diversos Cargos
Novas Oportunidades Acadêmicas na UFRPE em Salgueiro
Processo Seletivo para Estágio na Polícia Federal em Salgueiro
Programa PE no Campus 2024: Bolsas de Auxílio para Estudantes de Baixa Renda