VEJANOSERTAO

Nossa missão é fornecer notícias precisas e oportunas para os leitores

Concursos e Seleções

Prefeitura de Salgueiro Ajusta Salários de Engenheiros em Concurso após Intervenção do Crea-PE

A Prefeitura de Salgueiro tomou uma decisão importante em relação aos salários dos engenheiros que participarão do Concurso Público. Em resposta ao pedido do Crea-PE, os salários dos engenheiros civis e agrônomos foram ajustados para cumprir a legislação vigente. O Crea-PE havia solicitado a impugnação dos editais, alegando que os salários propostos não estavam de acordo com a Lei 4.950-A/66.

De acordo com a Lei e jurisprudência do STF, os engenheiros devem receber um salário mínimo profissional de R$ 7.272,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. Os editais originais da Prefeitura não atendiam a essa exigência, estabelecendo uma remuneração inferior para os engenheiros.

O presidente do CREA-PE, Adriano Lucena, defende que o engenheiro não seja visto como um custo e sim como um investimento. “Com isso quem ganha é a sociedade, que conta com a garantia de serviços com qualidade e segurança, e que levam bem-estar a todos”, salienta

Após revisão dos argumentos apresentados pelo Crea-PE, a Prefeitura decidiu elevar os salários dos engenheiros para R$ 7.272,00, garantindo que os profissionais concorrentes às vagas recebam uma remuneração justa. Essa medida demonstra o compromisso da Prefeitura de Salgueiro em cumprir a legislação e garantir condições adequadas para os candidatos ao Concurso Público.

Leia também: Salgueiro enfrenta déficit de empregos enquanto cidades vizinhas prosperam

Câmara Municipal de Serrita contrata empresa para realização de concurso público

Homem é preso por tentativa de homicídio durante pega de boi em Serrita

Mulher De Moreilândia No Sertão Do Araripe Morre Em Decorrência Da Dengue – Segunda Morte Pela Doença No Estado