Polícia Militar do 8º BPM apreende Mulher em Salgueiro após denúncia de maus tratos à criança
Na tarde desta quinta-feira (11), a Polícia Militar do 8º BPM foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar de Salgueiro em uma diligência de averiguação de denúncia de maus tratos à criança. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma situação preocupante envolvendo uma mãe usuária de drogas
Os militares do 8º BPM deram o suporte necessário ao trabalho dos conselheiros tutelares durante a diligência. Foi constatado que a imputada assumiu ser usuária de drogas e, com a permissão do esposo, uma trouxa de maconha pesando aproximadamente 10,9 gramas foi encontrada na residência.
A imputada, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Salgueiro para as providências cabíveis.
A ação conjunta entre a Polícia Militar do 8º BPM, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil demonstra a importância do combate aos maus tratos e ao uso de drogas, visando a proteção das crianças e a promoção da segurança na comunidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
As denúncias de casos de maus–tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar. Disque 100: esse é um número da Secretaria de Direitos Humanos que recebe denúncias e encaminha o assunto aos órgãos competentes. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 horas.
Leia também: Pernambuco recebe quase 9 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida
UPE abre seleção simplificada de professores auxiliares com vagas em Ouricuri