VEJANOSERTAO

Nossa missão é fornecer notícias precisas e oportunas para os leitores

Política

CPI Instaurada para Investigar Falta de Repasses ao Funpressal em Salgueiro

Na tarde desta quarta-feira, durante a segunda parte da Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Salgueiro definiu a criação de uma (CPI) Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncias de ausência de repasses ao Funpressal, o Fundo de Previdência dos Servidores locais. As acusações envolvem tanto as contribuições patronais quanto as descontadas dos funcionários públicos.

O pedido para a instauração da CPI foi feito por um grupo de vereadores – Agaeudes Sampaio, Léo Parante, Baldinho dos Anjos, Henrique Leal Sampaio, Emmanuel Sampaio e Flávio Barros – e foi aceito sem necessidade de votação, devido à exigência de 1/3 dos membros da casa.

Com duração inicial de 90 dias, prorrogáveis conforme necessidade, a comissão é composta por Professor Agaeudes (União Brasil), Flavinho Barros (PSD), Léo Parente (PL), Mariano Barros (PDT) e Bruno Marreca (sem partido).

Após a conclusão dos trabalhos, um relatório detalhado será elaborado, contendo as informações apuradas, o qual poderá embasar possíveis denúncias junto ao Ministério Público e às autoridades judiciais. A investigação visa esclarecer as supostas irregularidades e garantir a transparência nos repasses ao Funpressal, um assunto de grande importância para o município de Salgueiro.

Leia também: Inscrições Abertas para o Programa Pé de Meia

Concurso Público da Prefeitura de Araripina tem 376 vagas disponíveis