Ausência de Moreilândia na distribuição do Programa Garantia Safra chama atenção na Região do Araripe
A distribuição dos boletos do Programa Garantia Safra tem movimentado a Região do Araripe Pernambucano. Entretanto, a ausência de Moreilândia no recebimento do benefício tem chamado atenção, pois os agricultores locais estão há vários anos sem essa assistência.
Apenas a cidade de Moreilândia foi deixada de fora da lista de boletos do Garantia Safra na região do Sertão do Araripe apresentada pelo IPA em seu site oficial, contrastando com a distribuição feita em outros municípios da região.
Ausência de Moreilândia na distribuição do Programa Garantia Safra
A Região do Araripe é composta por 10 municípios, todos com representação do IPA em seus respectivos CMDRS e comissões do Garantia Safra, onde técnicos dos escritórios locais têm participado ativamente.
A execução do programa é realizada através de parceria entre a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria municipal de Produção Rural e Recursos Hídricos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS
O processo de inscrição dos agricultores no Sistema do Garantia Safra é conduzido por técnicos dos escritórios locais do IPA, ressaltando a importância da emissão do CAF (Cadastro do Agricultor Familiar).
No atual ciclo, os números de boletos do Garantia Safra entregues aos municípios da Região do Araripe foram significativos, totalizando 29.733 beneficiários.
Boletos do Garantia Safra entregues na Região do Araripe – 2023/2024
Araripina: 4.602
Bodocó: 4.500
Exu: 1.995
Granito: 854
Ipubi: 3.429
Ouricuri: 7.612
Santa Cruz: 2.867
Trindade: 1.990
Santa Filomena: 1.884
Total: 29.733
Leia também: Professores Especializados em AEE de Parnamirim-PE Apelam por Justiça e Reconhecimento
Estágio no Ministério Público de Pernambuco: Inscrições Abertas para Salgueiro e Região
Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia
Policiais chutam partes íntimas de jovem em abordagem violenta na Bahia