VEJANOSERTAO

Nossa missão é fornecer notícias precisas e oportunas para os leitores

Noticias

Escola particular em Moreilândia é acusada de discriminação por dificultar matrícula de aluno especial

Em Moreilândia, cidade localizada no Sertão do Araripe Pernambucano, um caso de discriminação tem gerado revolta nas redes sociais. Uma mãe de um aluno de uma instituição de ensino privada da cidade fez uma denúncia no Instagram, desabafando sobre a indignação causada pela diretora da escola em relação à renovação da matrícula de seu filho.

No post, a mãe relatou que a diretora manifestou seu descontentamento com a permanência do menino na escola, alegando que as outras mães não queriam que seus filhos frequentassem o mesmo ambiente que ele. Segundo a mãe, o filho é uma criança de 7 anos ,e é considerada atípica e estudava na instituição desde o segundo semestre do último ano.

A mãe havia enviado uma mensagem via whatsapp informando que seu filho continuaria na escola e que pagaria a taxa de rematrícula. No entanto, ao se dirigir à escola na segunda-feira, dia 04 deste mês, ela foi surpreendida por um discurso contraditório da diretora. Esta afirmou que não negava a permanência do aluno, mas em suas palavras, ressaltou que as outras mães não queriam que o filho dela compartilhasse o mesmo ambiente que os filhos delas. A diretora ainda chegou a mencionar que se soubesse que a criança tinha transtorno não teria recebido ele na escola.

Escola particular em Moreilândia é acusada de discriminação

A mãe foi surpreendida pelos absurdos ditos pela diretora e, no final, esta a induziu a tomar a decisão de retirar seu filho da escola como se fosse uma escolha sua. Diante de tudo que ouviu, a mãe decidiu, por conta própria, retirar seu filho. Ela não desejava que ele permanecesse em um ambiente excludente, carente de empatia.