VEJANOSERTAO

Nossa missão é fornecer notícias precisas e oportunas para os leitores

EducaçãoPolítica

Os motoristas do transporte escolar de Salgueiro decidem interromper seus serviços devido à falta de pagamento

Os motoristas que prestam serviço de transporte escolar à Prefeitura de Salgueiro, através de empresas contratadas, decidiram interromper suas atividades nesta terça-feira, 1, devido à falta de pagamentos há quatro meses. Como resultado, muitos alunos das escolas municipais e do IFSertãoPE, especialmente aqueles que dependem do transporte escolar na zona rural, ficaram sem opções de locomoção. No total, 95 rotas estão sem transporte escolar hoje, com exceção de cinco rotas que são atendidas pelos próprios ônibus da prefeitura.

Na semana passada, conforme publicamos, seis empresas de transporte escolar enviaram uma notificação extrajudicial endereçada ao secretário de Educação, Marcelo Sá, e ao Prefeito Marcones, reivindicando o pagamento dos meses de maio, junho e julho, com correção monetária. Estima-se que os valores em débito ultrapassem os R$ 2 milhões.

É fundamental que o Prefeito de Salgueiro tome as medidas necessárias para solucionar esse impasse o mais rápido possível. O transporte escolar é um serviço essencial para a comunidade, garantindo o acesso dos alunos à educação. A falta de pagamento compromete não apenas as empresas, mas também a qualidade do serviço prestado e o sustento dos motoristas.

Leia também: Governo de Pernambuco anuncia Concurso com mais de 3.800 vagas na PM, Civil e Bombeiros