Marcones judicializa estado de greve dos servidores
O Prefeito de Salgueiro, Marcones, decidiu judicializar a questão da greve dos servidores públicos municipais, ingressando com um processo na 2ª Vara Cível da Comarca de Salgueiro. O objetivo é buscar a declaração de ilegalidade/abusividade da greve e antecipar os efeitos da tutela para que a manifestação dos servidores tenha fim imediatamente.
A última decisão do Poder Judiciário determinou vista imediata ao Ministério Público sobre a tutela antecipada e aguardamos o parecer do órgão.
Há uma mobilização por parte dos servidores, que declararam estado de greve por não terem recebido reajuste em 2023. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais lidera a luta, reivindicando aumento de 14,95% e de 5,93% para as demais categorias.
Na manhã de ontem quinta feira (15), houve uma audiência pública para discutir o reajuste salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino e dos demais servidores que recebem acima do salário mínimo na câmara municipal de Salgueiro. Na ocasião o Prefeito Marcondes reafirmou que não poderia conceder o aumento de salário devido às restrições orçamentárias impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Durante a reunião, os servidores tiveram acesso a informações financeiras da prefeitura e tiveram a oportunidade de se manifestar na tribuna.
Leia também: Salgueiro: TCE-PE aplica multa a Marcones e obriga a devolver mais de 100 mil