VEJANOSERTAO

Nossa missão é fornecer notícias precisas e oportunas para os leitores

Polícia

Polícia fecha ponto de venda de drogas e prende traficantes com armas em Araripina

Foram apreendidos arma de fogo, espingardas artesanais, crack, maconha, dinheiro, celulares, balança de precisão e Material para embrulhar entorpecentes.

Na noite da última segunda-feira (05/06), uma operação da polícia resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em uma rede de tráfico de drogas em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano.

Tudo começou quando os policiais militares da 9ª CIPM, (GATI) receberam uma denúncia anônima de que em uma residência no cavalete I, Alto da Boa Vista, bairro Universitário, os moradores estariam comercializando drogas. Os policiais se dirigiram ao local para averiguar a situação.

Chegando no local, os policiais encontraram o imputado Samuel em frente à sua residência. Ao ser revistado, foi encontrado com ele uma porção de maconha. Samuel confessou que a droga era do seu irmão Ismael e que ele estaria em outro endereço. Os policiais seguiram para o local indicado por Samuel.

No segundo endereço, os policiais localizaram Ismael, que admitiu ser o dono da maconha e disse que tinha mais uma quantidade guardada na casa da avó de um amigo, José Wilker. Os policiais foram até a casa de José Wilker e encontraram um tablete de maconha prensada e duas espingardas artesanais.

Em seguida, os policiais retornaram à casa de Ismael, onde encontraram Wanderson, que estava em posse de uma quantidade de crack e que confessou traficar para Ismael. Por fim, os policiais foram até a casa de José Wilker e apreenderam uma arma calibre 38, meio tablete de maconha e uma balança de precisão.

De acordo com o policiamento, todos os envolvidos faziam parte de uma mesma rede de comércio de drogas. Ismael e José Wilker forneciam as drogas e tinham o armamento. Wanderson distribuía as drogas e Samuel cedia sua residência para fazer revenda e abrigar usuários.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Araripina sem sofrer nenhum tipo de violência. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

MATERIAL APREENDIDO PELA POLÍCIA:

– 01 arma de fogo industrial .38;

– 02 espingardas artesanais;       

– 28g de crack, 715g de maconha; – 37,00 reais em espécie; – 02 celulares (Samsung e LG); – 01 balança de precisão; – Material para embrulhar entorpecentes.